10 Cursos de Tecnologia Gratuitos

Os Cursos de Tecnologia podem ser de Graduação; Subsequenciais ou Tecnológicos de Formação Superior, no estado de São Paulo os Cursos Técnicos de Nível Médio são oferecidos pela FATEC, FGV e Fundação Paula Souza.

Cursos de Tecnologia Gratuitos

Cursos Gratuitos de Tecnologia

O Centro Paula Souza e FATECS ( Faculdade de Tecnologia) e ETECS ( Escolas Técnicas Estaduais) são iniciativas de instituições particulares e públicas com a preocupação de oferecer cursos que atendam a necessidade de modernização e globalização criaram e mantém instituições que tem como Projeto Pedagógico a Profissionalização e Ensino de Novas Tecnologias para o mercado de trabalho cada vez mais globalizado.

As Instituições “S” SENAI e SENAC estão à mais de 40 anos oferecendo cursos que atendem as expectativas de mão-de-obra para indústria e comércio, surgem em um período de industrialização brasileira com o objetivo de profissionalização dos trabalhadores para exercerem suas funções em novas máquinas, as instituições “S” contam com colaboração de entidades particulares que utilizam cursos do SENAI e SENAC para treinar funcionários e também conta com recursos públicos ofertando Cursos Técnicos Subsequenciais e de Nível Médio.

1.Curso Técnico de Web Designer SENAI e SENAC

A internet já é uma realidade brasileira que oferece oportunidades de trabalho freelance, empresarial e até mesmo empreendedorismo, o Curso de Web Designer pode ser uma maneira de aprender a gerir páginas da internet para vender ou mesmo ganhar dinheiro através de sites e blogs.

Os Cursos de Web Designer Livres são muitos e oferecidos gratuitamente por diversas instituições de Educação a Distancia (EAD), os cursos do SENAI e SENAC são melhores do ponto de vista da aprendizagem e também para colocar no Currículo Profissional, o SENAC dispões de curso livre de Web Designer que pode ser realizado na modalidade Presencial ou de Educação a Distância (EAD).

O Curso Técnico na Modalidade Subsequencial é oferecido gratuitamente pelo SENAI São Paulo, com o nome de Desenhista de Página, apenas uma Unidade do SENAI dispõe de vagas para o curso de Desenhista de Página localizado no bairro do Braz a Unidade de Ensino Profissionalizante Roberto Simonse abre vagas duas vezes ao ano no primeiro e segundo semestre.

2.Curso de Formação Tecnológica- FATEC

O Curso de Formação Tecnológica é um curso com certificado de Nível Superior, oferecidos pelas Faculdades de Tecnologias (FATEC), tem duração de 3(três) anos e para ingressar no curso é necessário fazer o vestibular FATEC, as inscrições estão abertas até o dia 9 (nove) de dezembro.

O objetivo do Curso de Formação Tecnológica é capacitar profissionais para projetar e implementar sistemas de acordo com necessidades institucionais, o profissional poderá atuar em empresas, centros de pesquisas ou empreender o próprio negócio.

3.Curso Técnico em Mecatrônica

O Curso Subsequencial de Formação Técnica em Mecatrônica é oferecido pelo SENAI; SENAC ; FGV e Fundação Paula Souza para ingressar em uma das Unidades e Escolas de Ensino Profissionalizantes é necessário fazer um Exame Admissional ou Vestibulinho, na modalidade Subsequencial o candidato a ingresso no curso pode optar pela utilização da Prova ENEM como nota do Exame Admissional e Vestibulinho, para participar do Processo Seletivo utilizando nota do ENEM o candidato poderá fazer inscrição através do PRONATEC.

O Curso Técnico de Mecatrônica tem o objetivo de habilitar profissionais para que possam atuar no Desenvolvimento de Sistema Automatizados, os cursos de Mecatrônica são oferecidos na Modalidade de Ensino Profissionalizante Livre de Educação a Distância (EAD); Graduação SENAC e Técnico de Nível Médio ou Subsequenciais.

4. Curso Técnico de Automobilística Fundação Paula Souza

O Público Alvo do Curso Técnico do Automobilística são jovens com idade á partir de 16 anos que gostem de automóveis, o curso é oferecido na Modalidade Ensino Médio Profissionalizante, os ingressantes no Curso na Modalidade Ensino Médio Profissionalizante deve ter concluído o Ensino Fundamental ou Segunda Série do Ensino Médio.

O Curso Técnico de Automobilística também é ofertado na Modalidade Subsequencial onde o aluno deve ter concluído o Ensino Médio, pode utilizar a nota do ENEM para ingressar no curso através do PRONATEC.

O Curso Técnico de Automobilística capacita profissionais para fazer Manutenção, Instalação e Reparos em Automóveis, o Curso também capacita o profissional para Analisar e Inspecionar a Segurança do Veículo, o Mercado de Trabalho para o Profissional com Formação Técnica em  Automobilística é Concessionárias e Revendas; Oficinas Mecânicas; Empresas de Acessório e Peças de Veículo entre outras.

5. Curso de Jornalismo e Jornalismo Digital

Atualmente a Internet oferece oportunidades em diversas áreas de redação de artigos, notícias e entretenimento com enfoque diferente para utilização das novas mídias digitais, a faculdade de jornalismo acompanha esta tendência com cursos que são voltados para redação e escrita de notícias, mas com um grande enfoque para gravação de vídeos e roteiros.

Apesar do enfoque Jornalismo Digita ser antigo ainda não existe uma faculdade voltada especialmente para a área de Jornalismo ou Redação para Internet o SENAC oferece Curso Livre de Jornalismo Digital que apresenta uma visão detalhada em comparação do Jornalismo e a nova Ótica Digital, também existe cursos oferecidos na rede com apelos específicos como Redação para Blogs, que pode ser uma boa maneira de melhorar o conteúdo da sua home page.

6. Curso de Graduação em Letras USP

A Universidade de São Paulo oferece cursos gratuitos de Graduação e Bacharel, os Cursos de Graduação em Letras ou Jornalismo pode ser uma oportunidade para aprender mais sobre as novas mídias e veículos de comunicação, também melhoram a escrita e redação para quem gosta de escrever blogs.

7. Cursos Gratuitos de Computação Gráfica SENAC

Os Cursos de Computação Gráfica pode ser boas opções para que gosta de Web Designer e Designer de Jogos, oferecem aulas de Photoshop e outras programações úteis para a criação de personagens, muitos profissionais de Web Designer tem formação em Computação Gráfica, com a evolução tecnológica os profissionais de Computação Gráfica encontraram trabalho na rede e função de Web Designer.

O SENAC oferece Cursos Gratuitos através do Programa Gratuidade SENAC (PSG) destinado as famílias de baixa renda, os interessados em Bolsas de Estudos do PSG devem se inscrever no Programa Gratuidade SENAC através do site da instituição SENAC.

8. Curso de Desenho de Comunicação Fundação Paula Souza

O Curso de Desenho de Comunicação da Fundação Paula Souza é destinado as pessoas que gostam de desenho, com aulas de Desenho Bidimensional; Desenho de Projetos; História da Arte e Computação Gráfica; Corew Draw e Photoshop. O Curso tem uma abordagem voltada para as Artes Plásticas, com Aulas de Fotografia, Técnicas de Ilustração, também é uma oportunidade de saber mais sobre os programas utilizado na criação de personagens e ilustração de sites .

9. Curso de Programação SENAI

O SENAI está com vagas abertas para o Curso de Programação SENAI CODE EXPERIENCE oferece cursos nas áreas de Front- End; Back- End; Mobile e Internet. Durante o curso os alunos desenvolvem Projetos Reais para empresas e terão acompanhamento técnico  do curso SENAC.

Os alunos do Curso de Programação SENAI também participaram do Hackthon, uma narrativa de programação para criar soluções inovadoras, com a orientação de especialista e profissionais de TI.

10.Curso Técnico Informática Fundação Paula Souza FGV ; SENAI e SENAC

O Curso Técnico de Informática habilita profissionais para desenvolver programas de computadores, ler e interpretar especificidades técnicas, é ofertado pelo SENAI, SENAC e Fundação Paula Souza na modalidade Subsequencial ou Técnico Profissionalizante.

Add Comment