Cursinhos Gratuitos DF 2019

O Portal G1 de pesquisas e notícias da TV Globo, informa que estão abertas inscrições para o Cursinho Gratuito da Universidade de Brasília, o Projeto é mantido através de subsídios do governo e particulares, com que são ministradas por alunos voluntários da universidade .

Cursinhos Gratuitos

O Projeto leva o nome de Vestibular Voluntário e é destinado aos alunos de baixa renda, de comunidades carentes próximas a universidade que não tem condições de pagar cursinho para egresso na universidade, para fazer as inscrições é necessário pagamento de taxa de inscrição no valor de R$10,00.

Além das inscrições também é necessário aprovação nas etapas do Processo Seletivo , composto por Prova Objetivo de Conhecimentos Gerais e Entrevista, por último será realizada matrícula para o Cursinho Vestibular Voluntário da Universidade de Brasília, será eliminado do Processo Seletivo os alunos que não comparecerem a qualquer uma das etapas.

Os interessados em participar do Processo Seletivo Vestibular Voluntário da Universidade de Brasília devem entrar no endereço eletrônico www.vestibularcidadao.com.br, ler o edital e fazer a inscrição, é importante que todas as informações declaradas durante a inscrição sejam verdadeiras, o aluno deverá apresentar também os documentos solicitados e pagar taxa de inscrição.

Conheça as Etapas do Processo Seletivo Vestibular Cidadão

O vestibular Voluntário conta com 3 (três) etapas para o Processo Seletivo, a primeira etapa acontecerá no dia 16 (dezesseis) de fevereiro, nesta etapa o candidato que já fez a inscrição deverá passar pelo Prova de Conhecimentos Gerais, o peso da prova é de 35 (trinta e cinco) pontos para a classificação.

Na segunda etapa o candidato deverá realizar entrevista individual com membros voluntário de Vestibular Cidadão, esta etapa acontecerá nos dias 23 (vinte e três) e 24 (vinte e quatro) do mês de fevereiro, deste ano de 2019 (dois mil e dezenove), esta etapa também conta com 35 (trinta e cinco) pontos para classificação dos candidatos escolhidos.

Os outros 30 (trinta) pontos restantes são atribuídos aos documentos que comprovam a necessidade do aluno, renda da família ou integrantes de Programa do Governo Federal de Assistência a Família Carente Bolsa Família, os alunos que fazem parte de Programas de Assistência a Família Carente deverão entregar documentos comprobatórios, caso algum documento esteja faltando na apresentação do candidato será debitado pontos a título de Classificação Geral.

A convocação dos candidatos classificados e matrícula para participar do Projeto Vestibular Cidadão acontecerão nos dias 08 (oito) e 9 (nove) de março, para fazer a matrícula será necessário estar classificado no Processo Seletivo e apresentação dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Projeto Vestibular Cidadão

O Projeto Vestibular Cidadão é uma iniciativa da UNB (Universidade de Brasília) com o objetivo de preparar alunos carentes para serem aprovados no Concurso Vestibular da universidade, são oferecida 80 (oitenta) bolsas de estudos 40 (quarenta) destinada ao período da manhã e 40 (quarenta) destinadas ao período noturna, podem se candidatar ao processo seletivo alunos que desejam fazer o vestibular na UNB (Universidade de Brasília).

O Projeto Vestibular Cidadão reúne 60 (sessenta) professores das principais disciplinas do Ensino Médio e Prova Vestibular, os professores são alunos dos cursos de licenciatura da UNB (Universidade de Brasília), para os professores voluntários o projeto oferece em troca oportunidade de estágio em sala de aula e certificação de participação em projeto promovido pela UNB.

Os gatos anuais do Projeto Vestibular Cidadão é de aproximadamente R$4.000,00 (quatro mil reais) ao ano, estes gastos são mantidos com ajuda , doações particulares, Governo do Estado e Governo do Distrito Federal. As aulas do Projeto Vestibular Cidadão ocorrem no Colégio Elefante Branco e Setor Oeste, ambos localizado na Asa Sul do Distrito Federal e Cidade de Brasília.

Add Comment