Curso CIEE 2019: Como se Inscrever

O CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) está com vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz, o programa Jovem Aprendiz do Governo Federal tem objetivo de empregar jovens trabalhadores com idade de 14 (quatorze) a 24 (vinte e quatro) anos; Cursando o Nível Médio ou Ensino Fundamental da Educação Básica ou EJA (Educação de Jovens e Adultos). O CIEE ainda mantém parceria com instituições privadas para oferecer cursos de profissionalização para os candidatos as vagas de Jovem Aprendiz CIEE.

O Programa Aprendiz Legal do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) capacita jovens para o mercado de trabalho, o Programa Aprendiz Legal surge da necessidade do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) em empregar jovens de 14 (quatorze) a 24 (vinte e quatro) anos de acordo com a lei n° 10.097/2000 criado no ano 2000 (dois mil) determina que as Companhias de Médio e Grande Porte destine uma parcela de 5% (cinco por cento) à 15 (quinze por cento) das vagas de trabalho para jovens na condição de aprendiz.

O Centro de Integração Empresa Escola com a intenção de encontrar jovens para o perfil de Jovem Aprendiz e que desejam uma colocação no mercado de trabalho uniu-se com a Fundação Roberto Marinho e criou o Aprendiz Legal, por meio do Programa Aprendiz Legal o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) oferece espaço e professores para os cursos e a Fundação Roberto Marinho entra com o material utilizado .

Curso CIEE

Cursos Aprendiz Legal

Os Cursos Aprendiz legal do CIEE ( Centro de Integração Empresa Escola) atende os requisitos da lei para a criação de oportunidades aos jovens de 14 (quatorze) a 24 (vinte e quatro) anos, desta maneira o Programa Jovem Aprendiz do Governo Federal além de determinar a condição de aprendiz de um ofício ou profissão, prevê a criação de cursos que permitam que o jovem se profissionalize de acordo com o mercado de trabalho.

A criação de cursos ou pagamento de cursos profissionalizantes pela empresa está prevista na lei 10.037/2000, bem como as férias do trabalho em mesmo período das férias escolares, desta maneira o CIEE oportuniza que as empresas cumpram com a lei através da contratação de Jovens Aprendiz do banco de vagas CIEE, a criação dos cursos Aprendiz Legal permite também que empresas menores possam contratar Jovens Aprendizes em conformidade como todas as especificações previstas na lei Federal Jovem Aprendiz.

Conheça os Cursos Aprendiz Legal do CIEE ( Centro de Integração Empresa Escola):

  • Auxiliar de Alimentação : Preparo e Serviços;
  • Auxiliar de Produção;
  • Comércio e Varejo;
  • Logística;
  • Ocupações Administrativas;
  • Operador de Microcomputador;
  • Teleserviços;
  • Arco Administrativo;
  • Arco Bancário Adolescente;
  • Ocupações Administrativas (EAD);
  • Arco Bancário Jovem (EAD);
  • Arco Bancário Adolescente (EAD).

Inscrições Para Cursos Aprendiz Legal CIEE

  1. O Jovem que deseja fazer parte do Programa Aprendiz Legal CIEE deve entrar no site www.aprendizlegal.org.br.
  2. Na Barra ou no Mapa “Localize Uma Instituição” escolha o estado onde reside ou proximidades.
  3. No Site do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) da sua cidade o candidato deve fazer a Inscrição para os cursos do Programa Aprendiz Legal. Clique no Menu Vagas Abertas.
  4. Os Cursos são ministrados na modalidade de Ensino a Distância EAD e Presencial, para fazer um dos Cursos do CIEE é necessário cadastrar-se no Banco de Vagas CIEE. Clique Estudante- Cadastre-se.
  5. Ao iniciar um dos cursos do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) o candidato que estiver cadastrado no Curso Aprendiz Legal não poderá concorrer as vagas de trabalho do Banco de Vagas CIEE, após a realização do Curso Aprendiz Legal automaticamente o candidato deve atualizar o seu cadastro no Banco de Vagas CIEE para concorrer a uma vaga de Jovem Aprendiz em empresas localizadas em todo território nacional.
  6. Preencha todas as informações do CPF; Nome Completo; E-mail e Telefone, são solicitadas informações para Preenchimento de Ficha no Banco de Vagas CIEE, cadastre também uma senha para acesso ao site.
  7. Quando já estiver cadastrado faça Login como estudante no site CIEE, busque por Cursos CIEE, depois procure Aprendiz Legal , escolha um curso e participe.

Add Comment