Cursos Gratuitos com Certificado

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, e diante dessa realidade, é preciso apresentar um bom currículo para conquistar o seu lugar. Se você precisa se atualizar, uma ótima alternativa está nos cursos gratuitos com certificado.

cursos online com certificado

Cursos Gratuitos com Certificado (Foto: Freepik)

Instituições de ensino, empresas, bancos e o governo disponibilizam inúmeros cursos grátis de qualificação, que visam à formação de mão de obra qualificada para facilitar o ingresso no mercado, seja para o primeiro emprego ou se recolocar.

Não sabe onde encontrar cursos gratuitos com certificado? A seguir vamos apresentar boas opções que estão com inscrições abertas, tanto para aulas presenciais quanto a distância. Aproveite!

FGV Online

Os cursos da Fundação Getúlio Vargas a distância gratuitos abordam diversas áreas do conhecimento, contando com carga horária que vai de 5 a 30 horas/aula, dependendo do assunto. E ao final, o estudante pode emitir o seu certificado, se for bem no teste.

Na plataforma, há cursos sobre Finanças, Marketing, Direito, TI, Sustentabilidade e muito mais. Acesse o site da FGV Online e se inscreva.

Unieducar

A Unieducar disponibiliza uma versão gratuita dos seus cursos, com carga horária reduzida (4 horas/aula, em média), que permitem ao participante se capacitar em diversas áreas.

Direito, Educação Infantil, Marketing, Informática e Administração são alguns dos segmentos com aulas disponíveis na plataforma.

Visite a página da Unieducar e confira todas as opções.

cursos ead gratuitos

Estude sem sair de casa e ganhe seu certificado (Foto: Freepik)

Escola do Trabalhador

Iniciativa do Ministério do Trabalho, a Escola do Trabalhador traz diversos cursos EAD gratuitos para quem procura emprego. Não há qualquer exigência quanto a escolaridade e idade mínima, basta se inscrever e começar a estudar pela internet.

Excel, Inglês, Espanhol e Cuidador de Idosos estão entre as formações. Ao concluir o curso, você recebe o certificado da Universidade de Brasília (UnB), parceira do projeto.

Veja maiores informações no site http://escola.trabalho.gov.br/.

Fundação Bradesco

Mais de 90 cursos a distância com certificado gratuito são oferecidos pela Escola Virtual da Fundação Bradesco, projeto que já formou milhares de pessoas de todo o Brasil.

Excel, Atendimento ao Público, Introdução à Fotografia Digital e Língua Portuguesa sem Complicações são alguns dos cursos online gratuitos disponíveis no site https://www.ev.org.br/.

curso de fotografia gratuito

Trabalhar com fotografia exige boa técnica (Foto: Freepik)

Banco Central

Interessado em aprender a lidar com o dinheiro e a fazer investimentos? Então, não perca o curso Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central, gratuito e aberto a todos.

Ele aborda temas como orçamento pessoal, crédito, endividamento, poupança, investimento, prevenção e proteção, entre outros. A carga horária é de 20 horas/aula, e você tem até 30 dias para concluir, contados a partir da inscrição.

Acesse o site do Banco Central e faça sua matrícula.

Projeto Imene

A ONG Imene está com inscrições abertas para nove cursos profissionalizantes gratuitos em Campinas (SP). São 760 vagas ao todo, para cursos como Auxiliar Administrativo, Assistente de Logística, Introdução à Informática e Assistente Contábil.

Para a maior parte dos cursos, a idade mínima exigida é de 16 anos, exceto o curso de Iniciação ao Mundo do Trabalho, aberto a adolescentes de 14 e 15 anos, e a oficina Medo de Dirigir, exclusiva para quem tem 18 anos ou mais e é portador da CNH.

Inscreva-se para esses cursos gratuitos com certificado enviando mensagem para o e-mail [email protected] ou ligando no número (19) 97408-1721. As aulas serão ministradas na unidade 3 da Faculdade Anhanguera.

Outras informações podem ser obtidas na página da Imene no Facebook.

Add Comment