Vagas CETEB 2019 | Faça sua Inscrição

O Centro de Ensino Tecnológico de Brasília (CETEB) foi criado no ano de 1968 (mil novecentos e sessenta e oito), mas foi no ano de 1987 (mil novecentos e oitenta e sete) que a instituição ganhou notoriedade em todo o território nacional com a implementação do Plano de Valorização do Magistério  um novo nome foi dado a instituição que passou a se chamar Escola Aberta e contar com plataforma de ensino e nova modalidade de curso a Educação a Distância (EAD).

escola ceteb brasilia

Atualmente o Centro Tecnológico de Brasília (CETEB) oferece Cursos de Formação Profissional em diversas áreas do conhecimento além da Educação também são oferecidos cursos nas áreas de Administração, Direito, Saúde, Ensino Médio a Distância e outros, em plataforma online de Educação a Distância .

A instituição destaca em seu site a parceria com ministérios ao longo de 50 (cinquenta) anos de histórias o Centro Tecnológico de Brasília (CETEB) manteve parceria com Ministério da Saúde; Ministério da Educação do Brasil; Ministério da Educação de Moçambique; UNICEF; Serviço Brasileiro de Apoio a Micro Empresa- SEBRAE; Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte- SEFAT; Federação de Amparo ao Atleta Profissional- FAAP; Universidade Federal de Santa Catarina -UDESC; Universidade Federal de Alagoas- UFAL; Universidade Federal de Mato Grosso- UFMT; Tribunal de Justiça do Mato Grosso- TJMT; Escola Superior do Ministério Público da União- ESMPU; Universidade Gama Filho- UCM e Universidade Cândido Mendes- UCM.

Consultoria Educacional

O Centro de Ensino Tecnológico de Brasília (CETEB) mantém sociedade com instituições públicas e Ministério da Educação para atender demanda de cursos destinados ao aprimoramento profissional de classe docente no Brasil, os cursos são oferecidos gratuitamente a funcionários públicos inscritos ou convocados na unidades de ensino.

A Plataforma também oferece aos candidatos que desejam aprimorar-se na profissão cursos em diversas áreas do conhecimento que podem ser realizados através da plataforma ou endereço eletrônico do Centro Educacional (CETEB) e Escola Aberta.

Para participar dos cursos de maneira independente o candidato poderá entrar no site www.ceteb.com.br, clicar sobre o curso que deseja fazer ler as informações e fazer o pagamento da primeira mensalidade para dar início ao curso.

O site também oferece uma Ficha de Inscrição no formato PDF para participar de Cursos da Escola Aberta, além do preenchimento da ficha de inscrição é necessário que professores da rede pública de ensino entre em contato com a escola onde trabalham e manifeste interesse em participar dos cursos da Escola Aberta, as orientações e procedimentos serão dadas pelas Unidade de Ensino contratante do funcionário público e integrante de quadro de magistério.

Cursos EJA e Ensino Médio CETEB

A CETEB oferece oportunidade para quem precisa trabalhar e não concluiu os estudos na idade certa, através do EJA (Educação de Jovens e Adultos) é possível concluir o Ensino Fundamental na metade do tempo da educação comum, em cada semestre do EJA é concluída duas séries da educação comum.

O Portal CETEB  também oferece a oportunidade de concluir o Ensino Médio ou séries que estão faltando para completar esta etapa da Educação Básica, através do site e página inicial o candidato a egresso no curso tem acesso as informações como matérias que devem ser cursadas e e-mail para esclarecimento de dúvida.

  1. Para fazer inscrição o aluno deve entrar na Página Inicial, no endereço www.ceteb.com.br.
  2. Clique sobre o curso que deseja fazer Ensino Médio ou EJA.
  3. Faça Inscrição ou solicite informação por e-mail.
  4. O curso só terá início após o pagamento da primeira parcela ou mensalidade.
  5. Pronto! Escolha o melhor horário para fazer o curso acessar o endereço do Portal CETEB.

Escola Aberta

Os cursos da Escola Aberta são oferecidos no Portal Escola Aberta, endereço eletrônico www.escolaaberta.com.br, os cursos contratados pela EAD tem valor cobrado de taxa de matrícula e pagamento das mensalidades, na escola aberta as avaliações podem ser enviada por meio da plataforma virtual ou via correio.

Para fazer inscrição basta entrar no Portal Escola Aberta, clicar sobre o curso escolhido, fazer o pagamento da taxa de inscrição ou primeira mensalidade, cadastrar senha e logar na plataforma virtual, leia todo o material do curso, assista os vídeos e responda as questões para conseguir certificado da Escola Aberta.

Add Comment